Após primeiro contato, Ubatuba adere ao Consórcio Culturando
Evento em dezembro, com MinC e SEC, foi fundamental para consorciamento do município, que traz cultura caiçara ao modelo consorcial
Ubatuba consagra seu consorciamento: é a primeira cidade do litoral a aderir ao Consórcio Intermunicipal Culturando.
Dentre as primeiras ações, elencadas hoje junto ao prefeito Maurício Moromizato e a FundArt, representada por Juan Blanco Prada, está a adequação da peça orçamentária de Ubatuba para entrar no rateio de despesas do CIC e, claro, ações!
A cidade já tem em vista dois projetos: um sócio-esportivo para a prática de Vôlei, cadastrado na Secretaria de Esportes do Estado, de incentivo fiscal e a realização de etapa do projeto Folclore em Cena (Lei Rouanet) em agosto, na Festa Caiçara, tradicional de Ubatuba.
O prefeito Maurício (na foto, segundo à esquerda, de camiseta azul) já iniciou contatos para a captação do projeto. O consorciamento nasceu de encontro, em dezembro, na cidade, com amplo debate sobre produção e fruição cultural junto a representantes do Ministério da Cultura (MinC) e Secretaria de Estado da Cultura (SEC), com direito a shows de música caipira, apresentações de rua e fechamento com a Banda de Pífanos de Caruaru.
Comentários