AGCIP celebra cultura no teatro, na praça e na população
Encerramento da 1ª fase das Oficinas, Mostra Cultural do Interior “encheram” pauta cultural na região
Um verdadeiro “banho” de cultura vem perfumando toda a região na semana que passou e nas que virão. A AGCIP – Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista “Prof. Gilberto Morgado” teve importante papel nesse processo.
Afinal, no fim de semana passado apresentou o aprendizado de 6 meses dos alunos das Oficinas Culturando, em Monte Alto. Cerca de 130 pessoas, de todas as idades, receberam seus certificados de conclusão de curso em Teatro Municipal cheio, na noite de sexta, 10.
De quebra, um aperitivo do que seria apresentado no domingo, 12: danças com a professora Andressa Costa, número de cavaquinho com a aluna Heloísa Branco e o professor Roberto Nascibem, canto coral com as alunas da professora Tatiane Lampa e apresentação das obras de pintura dos alunos, pelo professor Marcelo Moraes e seu assessor Nivaldo Adriano.
Os coordenadores do projeto, Edemilson Sete e Julião Santos, agradeceram a presença de todos, incluindo os secretários de Educação de Cândido Rodrigues e Monte Azul Paulista e artistas de Barretos, presentes na noite e convidou as diretoras de Educação, Mônica Duran e de Cultura, Cida Constâncio, para a entrega de mimos aos professores.
A noite terminou com vídeo em homenagem ao patrono da AGCIP, saudoso “Gilbertão” e cinema com pipoca gratuitos – filme “Era do Gelo 4”.
Sete agradece trabalho dos professores e coordenadores
Teatro lotado participa de dinâmica cin Edemilson ‘Sete’
Alunas de dança dão aperitivo do que seria apresentado no domingo
Praça
O fim de semana foi do retorno do Cultura na Praça em Monte Alto. No sábado, as bandas locais/regionais Samba Jet e Antes de Ontem deram o tom da boa música na Praça Central, dentro da Mostra Cultural no Interior Paulista da AGCIP, que percorrerá Barretos, São José do Rio Preto, Monte Azul Paulista, Vista Alegre do Alto e Sertãozinho.
No domingo, no mesmo local, muita gente veio ver as apresentações finais da primeira fase das Oficinas Culturando: Dança, Cavaquinho, Pintura em Tela e Canto Coral. O projeto durou 6 meses, inteiramente gratuito aos cerca de 130 participantes que concluíram suas aulas. As inscrições devem ser reabertas na primeira quinzena de setembro.
Samba Jet abriu o Cultura na Praça de sábado
Antes de Ontem agitou o sábado
Comentários