20 de fevereiro de 2018

Ministério da Cultura lança portal #culturagerafuturo

O Ministério da Cultura lança, nesta segunda-feira (19), um espaço dedicado à economia criativa: o portal Cultura gera futuro. A iniciativa faz parte da campanha publicitária #culturagerafuturo, que busca mostrar como as atividades criativas e culturais são aspecto fundamental do desenvolvimento econômico e social do País.

No site, internautas terão acesso a notícias, vídeos, galeria de fotos e a peças da campanha publicitária. O portal traz ainda cursos relacionados à economia criativa e agenda com principais eventos da área. O conteúdo também será divulgado nas redes sociais da campanha: Twitter, Facebook e Instagram.

A campanha, lançada em janeiro deste ano, evidencia o Brasil como um país vocacionado para as atividades criativas e culturais. Por meio de diferentes meios de comunicação, apresenta a Cultura como ativo que gera emprego, renda e inclusão social, além de ter um papel fundamental na promoção de um desenvolvimento mais justo e sustentável.

Força da Economia Criativa

Segundo estudo publicado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), as atividades criativas e culturais respondem por 2,64% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, colocando-se entre os 10 maiores setores econômicos do país, superando indústrias tradicionais. O setor envolve 200 mil empresas e instituições e gera cerca de um milhão de empregos diretos. Além disso, paga R$ 10,5 milhões de impostos por ano.

Continue lendo essa matéria.

Fonte: http://www.cultura.gov.b

Comentários

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com isso. Em caso de dúvidas, leia nossa Política de Privacidade.