Jeromão dá sua benção para o CulturAAndando
Jeromão dá sua benção para o CulturAAndando
Por Prof. Edemilson José do Vale (Sete)
CULTURAR deveria ser um verbo, pois sem exagero algum, nesse caso, o verno de torna carne, pessoas vivas que promovem a transmissão de saberes.
Se CULTURAR fosse verbo, CULTURAANDANDO deveria ser SUBSTANTIVO, pois é nome mais correto para todas pessoas, artistas “culturalistas” que andam por aí fazendo cultura, compartilhando sonhos, criando memórias, levando magia, amor e paz para as pessoas.
No Parque do Peão, em Barretos, sob o olhar atento do maior anfitrião da Festa, o JEROMÃO conhecido também como Monumento ao Peão, o CulturAAndando acolhe e interage com os visitantes, vai ao encontro do outro, causa encantamento, arranca sorrisos. Logo na chegada, os que entram dão de cara com o Peão gigante que assiste com felicidade visitantes, arte e cultura em plena comunhão.
O artista tem de ir onde o povo está, na condição de um projeto novo, o CULTURAANDANDO como uma jovem criança, pede bênçãos ao Jeromão para ocupar as ruas do Parque do Peão e o anfitrião enraizado na cultura de seus ancestrais responde: DEUS TE ABENÇOE.
CulturAAndando chegou para ficar e levar para suas do Parque do Peão do Barretos, cultura, arte, emoção, magia e diversão.
Comentários